A Kennametal Inc. anunciou hoje ter feito um acordo com a Tyco International Ltd. para alavancar as necessidades de usinagem para o consumo da Tyco com as capacidades de solução global da Kennametal. Sendo o integrador de ferramentas e o fornecedor de usinagem perecível preferido da Tyco, a Kennametal trabalhará junto com o pessoal de manufatura da Tyco para identificar as soluções de usinagem mais econômicas para a grande variedade de aplicações de produção da Tyco. O resultado será uma maior vantagem competitiva para a Tyco através da redução do custo total de usinagem e melhoria do processo de manufatura, o que resultará em mais eficácia na remoção de material no chão da fábrica.

Segundo os termos do contrato, as três unidades comerciais da Kennametal fornecerão à Tyco acesso aos produtos, serviços, conhecimento de usinagem e do processo de manufatura da Kennametal em uma implementação coordenada mundial do contrato. Essas unidades são Grupo de Serviços e Soluções de Metalurgia (Metalworking Solutions e Services Group), Fornecimento de serviço completo (Full Service Supply) e Kemmer Prazision, parte do Grupo de Soluções de Materiais Avançados. A J&L Industrial Supply poderá também participar do relacionamento.

"Para a Tyco, nossa estratégia de 'Como criar sua vantagem competitiva' significa que traduzimos produtividade de manufatura em termos financeiros que eles podem ver, medir e com os quais podem concorrer. Somos organizados para fornecer suporte a nossos clientes em âmbito mundial, e isso atraiu a Tyco, já que ela é uma empresa global. Esperamos ter um relacionamento forte a medida que trabalharmos lado a lado com a Tyco para obter ganhos em produtividade", disse Carlos M. Cardoso, presidente do Grupo de Serviços e Soluções de Metalurgia da Kennametal.

A Kennametal é líder mundial em soluções de usinagem. A empresa fornece aos clientes uma ampla gama de ferramentas tecnologicamente avançadas, sistemas de usinagem e serviços de engenharia para aumentar a competitividade de manufatura dos clientes. A empresa Kemmer Prazision, da Kennametal, parte do Grupo de Soluções de Materiais Avançados, fabrica e distribui mundialmente brocas de carboneto de tungstênio e fresas de alta qualidade e tecnologicamente avançadas. A empresa é mundialmente reconhecida por seu conhecimento de aplicação, suporte técnico, e programas de parceria que ajudam a reduzir os custos totais de perfuração e aumentam a produtividade do cliente.

A Tyco International Ltd. é uma empresa de serviço e fabricação diversificada. A Tyco é principal fornecedora de serviços de segurança eletrônica e serviços de proteção a incêndio e é também líder em fornecimento de componentes eletrônicos passivos. É líder mundial no setor de produtos médicos e líder mundial em fabricação de controles e válvulas industriais. A Tyco mantém também uma forte posição de liderança no setor de plásticos e adesivos, e atua em mais de 100 países. Sua receita em 2003 resultante de operações contínuas foi cerca de 37 bilhões de dólares.

A Kennametal Inc. tem como meta ser a líder mundial em fornecimento de soluções de usinagem com excelência operacional através da cadeia de valor e tecnologia e fabricação melhores na categoria. A Kennametal se empenha para fornecer um valor superior para os acionistas através do seu desempenho financeiro superior. A empresa fornece aos clientes uma ampla gama de ferramentas tecnologicamente avançadas, sistemas de usinagem e serviços de engenharia para aumentar a competitividade de manufatura dos clientes. Com cerca de 13.500 funcionários em todo o mundo, a empresa tem vendas anuais de aproximadamente US$1,9 bilhão, sendo que quase metade desse valor é resultante de vendas fora dos Estados Unidos. A Kennametal já recebeu cinco vezes o prêmio "Fornecedor do Ano" da GM e tem representação em mais de 60 países. As operações da Kennametal na Europa têm sede em Furth, Alemanha. As operações da Kennametal da Ásia-Pacífico têm sede em Cingapura. Para mais informações, visite o website da empresa em http://www.kennametal.com/.

Website: http://www.kennametal.com

SOURCE: Kennametal Inc.

CONTATO: Investidores, Beth A. Riley, +1-724-539-6141, ou mídia, Joy Chandler, +1-724-
539-4618, ambos da Kennametal Inc.

CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou Alfredo Romero,
alfredo_romero@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507-2550

You are about to add to your My Solutions page. Do you want to proceed?
product-image
Please adjust the following properties from

ISO Catalog Number

ANSI Catalog Number

to find similar products.

The following files are available

Please select a file to download

Models

You should be logged to see your dashboard information
Session expired due to inactivity, please login again
The product/s () you were trying to add to the cart is/are not available, please contact customer service
item(s) successfully added to the cart
View Cart

. Please enter the desired qty for the material(s) you want to include in your promotion or Proceed Without Promotion and only your base materials will be added to the cart.

Minimum quantity should be

SAP Material Number ISO Catalog Number Grade    
Thank you for your registration, pending approval & completion of the registration, your access is currently limited. Full utilization of product search capabilities & collaboration space is available and will remain. Please allow 2 business days for registration completion.

You are about to leave the Solution building process.

Are you sure you want to leave?