LATROBE, Pensilvânia, 1 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A Kennametal Inc. (NYSE: KMT) marca seus 75 anos como líder em tecnologia industrial disponibilizando produtividade, inovação e desempenho em todo o mundo para os seguintes setores: aeroespacial, terraplanagem, energia, produção industrial e transportes.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130228/NE68031)

Fundada em 1938, a invenção de Philip McKenna de ligas de carboneto de tungstênio e titânio deu início a uma empresa de 12 funcionários e $30.000 em receita no seu primeiro ano. Desde então, a empresa que ele fundou — posteriormente renomeada de Kennametal — cresceu na proporção de 100.000 para aproximadamente $3 bilhões em receita, atendendo mais de 80.000 clientes em mais de 60 países.

O sucesso da empresa hoje mantém-se fiel ao foco de McKenna em melhorar continuamente a produtividade dos clientes. Atualmente, as tecnologias industriais da Kennametal permitem uma fabricação avançada; reabilitação eficaz de estradas; mineração e produção de energia seguras e eficientes, e melhor desempenho em equipamentos de transporte, desde aviões, trens e automóveis.

"Direcionamos uma forte cultura de inovação e desempenho na Kennametal, começando pelas pessoas qualificadas e ciência dos materiais para desenvolver as melhores tecnologias de ferramentas e componentes de engenharia para realizar os trabalhos mais exigentes do mundo," disse Carlos Cardoso, presidente do conselho, presidente e CEO da Kennametal. "Hoje, nós conseguimos de maneira consistente 40 por cento ou mais das vendas a cada ano em novos produtos que oferecem aos clientes uma melhoria no desempenho de no mínimo 20 por cento".

No dia primeiro de março inicia-se um ano inteiro de comemorações com diversas atividades planejadas ao redor do mundo. Visite o website da Kennametal para saber mais sobre a história e o sucesso atual da empresa.

Comemorando seus 75 anos como líder em tecnologia industrial, a Kennametal Inc. disponibiliza produtividade aos clientes que procuram o máximo desempenho em ambientes exigentes. A empresa fornece produtos inovadores resistentes ao desgaste e engenharia de aplicação apoiada pela ciência dos materiais avançada, atendendo a clientes em 60 países em diversos setores: aeroespacial, terraplanagem, energia, produção industrial, transportes e infraestrutura. Com aproximadamente 13.000 funcionários e quase $3 bilhões em vendas, a empresa entende que metade da sua receita vem de fora da América do Norte e 40% globalmente das inovações introduzidas nos últimos cinco anos. Reconhecida como uma das "Empresas Mais Éticas do Mundo" (revista Ethisphere); "Excelente Inovadora Empresarial" (Associação de Gestão de Desenvolvimento de Produto) e umas das "Empresas Americanas Mais Seguras" (revista EHS Today), com foco na segurança de 100%, a Kennametal e a sua fundação investem no ensino técnico, tecnologias industriais e ciência dos materiais para entregar a promessa de progresso e prosperidade econômica a pessoas em todos os lugares. Para maiores informações, visite o website da empresa no endereço www.kennametal.com.

FONTE  Kennametal Inc.

FONTE Kennametal Inc.

You are about to add to your My Solutions page. Do you want to proceed?
product-image
Please adjust the following properties from

ISO Catalog Number

ANSI Catalog Number

to find similar products.

The following files are available

Please select a file to download

Models

You should be logged to see your dashboard information
Session expired due to inactivity, please login again
The product/s () you were trying to add to the cart is/are not available, please contact customer service
item(s) successfully added to the cart
View Cart

. Please enter the desired qty for the material(s) you want to include in your promotion or Proceed Without Promotion and only your base materials will be added to the cart.

Minimum quantity should be

SAP Material Number ISO Catalog Number Grade    

Thank you for your registration, pending approval & completion of the registration, your access is currently limited. Full utilization of product search capabilities & collaboration space is available and will remain. Please allow 2 business days for registration completion.

Thank you for your successful registration. You now have immediate access to log in and utilize the site.

You are about to leave the Solution building process.

Are you sure you want to leave?